19 DE ABRIL DE 2018
   
 
 
     ANODIZAÇÃO
 

A anodização é um processo eletroquímico que proporciona maior qualidade no tratamento para produtos que necessitam de qualidade superior e fino acabamento. O processo promove a formação de uma camada uniforme de óxido de alumínio na superfície do alumínio, melhorando sua estética e protegendo contra corrosão, abrasão, oxidação e garantindo longa vida útil para as peças.

 
     ANODIZAÇÃO PROTETIVA
 
 

É um processo para obter-se uma camada protetiva em volta das peças de alumínio. Aplicações: Auto-peças, peças para equipamentos eletrônicos / elétricos para alta tensão, hidráulicos / pneumáticos, odontológicos e medicinais, construção civil, acessórios para bicicletas, peças para máquinas em geral e entre outros.

Variação de tratamento:

- Fosca
- Texturizada

 
     ANODIZAÇÃO DURA
 
 

Obtêm-se camadas consideravelmente mais duras do que as Protetivas. A dureza dessas camadas é comparável a cromo-duro, tendo uma elevada resistência à abrasão. Sua aplicação destina-se a casos especiais que requisitem maior dureza superficial, grande resistência ao desgaste e com a aplicação de PTFE proporciona um baixo coeficiente de atrito. Aplicações : Auto-peças, pistões, moldes, ferramentas, peças para equipamentos eletrônicos / elétricos para alta tensão, hidráulicos / pneumáticos, odontológicos e medicinais, construção civil, acessórios para bicicletas, peças para máquinas em geral e entre outros.

Variação de tratamento:

- Camadas altas e com alta dureza
- Camadas com PTFE
- Baixa rugosidade
- Aplicadas em ligas trefiladas, injetadas e fundidas

 
     ANODIZAÇÃO DECORATIVA
 
 

Após a anodização protetiva, utilizam-se corantes orgânicos (anilinas) para a absorção da cor na superfície da peça.

Aplicação: aparelhos odontológicos, ortopédicos e medicinais, peças e acessórios automotivos, máquinas e equipamentos em geral.

 
 
Ladi’s Adonizadora © 2011 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Z/Quattro